Ícone do site Rápido no Ar

‘Sócios’ no tráfico são presos em ações da 2ª Dise/Deic realizadas em Piracicaba e Rio das Pedras

Fotos e Reprodução de Vídeo: Polícia Civil

A Polícia Civil de Piracicaba (SP), por meio da 2ª Dise/Deic, desmantelou uma “sociedade” do tráfico na manhã desta sexta-feira (2), quando prendeu dois homens sendo um deles na cidade e outro em Rio das Pedras (SP). Este segundo envolvido estava trabalhando há dois dias na coleta de lixo e foi pego durante o trajeto do caminhão.

Com apoio de policiais da UIP (Unidade de Inteligência Policial), ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM de Piracicaba, viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil de Rio das Pedras, mais a atuação do cão de faro “Eagle”, foram apreendidas 1.595 porções de entorpecentes – a maioria pronta para a venda – entre maconha, cocaína e haxixe.

De acordo com a polícia, há cerca de dois meses, policiais civis da 2ª Dise/Deic passaram a investigar  um homem de 27 anos, apelidado de “Garfo”, que, era apontado como responsável por um ponto de venda de drogas, no bairro Bosque dos Lenheiros, em Piracicaba, e que, segundo a polícia, integra uma facção criminosa.

Durante as investigações, ficou constatado que parte dos entorpecentes de “Garfo” eram guardados na residência do outro investigado, de 54 anos, conhecido como “Nivaldo” embora o prenome dele não seja esse.  Também foi apurado que e a maior parte das drogas, guardadas em um terreno de propriedade de “Nivaldo”, localizado no Bosque dos Lenheiros e que, nesta área, os investigados mantinham um galinheiro para disfarçar a movimentação do tráfico.

Representado junto ao Poder Judiciário, foram expedidos mandados de busca e apreensão para o imóvel de “Garfo”, bem como para o imóvel e terreno de “Nivaldo”. Nesta sexta-feira (2), com o devido apoio, equipes da Dise-Deic foram cumprir os mandados.

Na residência de “Nivaldo”, os policiais o surpreenderam com dois pedaços brutos de crack, duas balanças de precisão e R$ 286. No imóvel de “Garfo”, após realizadas buscas, foram localizados e apreendidos no quintal 3 kits de maconha, totalizando 84 porções da droga, porém “Garfo” não se encontrava no imóvel.

Realizada busca no terreno de “Nivaldo” com emprego do cão “Eagle”, este localizou um tambor enterrado no galinheiro, contendo em seu interior mais 840 porções de maconha, 420 porções de cocaína, 226 porções de haxixe, 26 tubinhos de cocaína, duas balanças de precisão, tesoura e um rolo de plástico.

No decorrer das diligências, as equipes foram informadas que “Garfo” teria começado trabalhar em Rio das Pedras, na coleta de lixo, e foram para este município. Com o reforço de efetivos PM e GCM local, de Rio das Pedras, em diligência conjunta, o caminhão da coleta foi encontrado e “Garfo” preso.

Os dois foram apresentados na sede da 2ª Dise/Deic, onde o delegado Demetrios Gondim Coelho elaborou o flagrante, deixando a dupla à disposição da Justiça.

teste
Sair da versão mobile