Ícone do site Rápido no Ar

Sob aplausos, bebê prematuro nasce às portas do Hospital Mário Gatti em Campinas

Foto: Prefeitura de Campinas

Davi teve pressa para nascer. A mãe começou a ter as contratações em casa, no Jardim Campo Belo em Campinas (SP), e o pai tratou logo de levar ao hospital. Mas nem deu tempo: a criança nasceu dentro do carro, perto da Rodovia Anhanguera. O destino seria a Maternidade de Campinas, mas com o trânsito intenso, foi orientado por policiais a seguir para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. E lá, na rampa de entrada do hospital, o cordão umbilical foi cortado e Davi recepcionado com os aplausos de pacientes e funcionários.

Embora não seja uma maternidade, o Mário Gatti tem vivenciado, com certa frequência, situações de urgência como essa. Depois dos primeiros atendimentos às mães e bebês, eles são transferidos para unidade especializada. Davi e a mãe, Maria Jaqueline, de 19 anos, foram transferidos para a Maternidade de Campinas.

“Quando ele nasceu, amparei a cabeça e coloquei uma blusa em cima para protegê-lo do frio. Parei no batalhão da Polícia para pedir ajuda porque o trânsito estava grande e os policiais me disseram para vir para o Mário Gatti, que era mais perto. E deu tudo certo”, afirmou o autônomo Daniel Ferreira dos Santos, de 21 anos. Davi nasceu prematuro, com 2,160 quilos.

Daniel e Maria Jaqueline são pais de outros dois meninos, um de três anos e outro de um ano e dois meses.

Sair da versão mobile