Desde a noite desta segunda-feira (3), o site do Instituto Águia, responsável pelo concurso público da Prefeitura de Limeira, passa por instabilidade e usuários não conseguiam acesso. Por volta das 10h30 desta terça-feira (4), o site voltou a funcionar.
Em contato com o Instituto, fomos informados que a equipe de TI da empresa estava empenhada em solucionar os problemas, mas que ainda não se tem informação sobre o que poderia estar causando a queda do servidor.
Eles informaram que estão empenhados em resolver o problema o mais rápido possível e que os cronogramas para a divulgação dos gabaritos e a possibilidade de os candidatos entrarem com recursos está mantida.
Vale ressaltar, que pelo cronograma do concurso, os gabaritos, a princípio, seriam divulgados ontem.
Os gabaritos das provas que foram realizadas na manhã de domingo (2) e que, segundo a Prefeitura de Limeira, foram válidas e tiveram o cronograma mantido, serão divulgados ainda nesta terça-feira (4), de acordo com a empresa.
PROVAS SUSPENSAS
Na noite desta segunda-feira, a prefeitura informou que as provas do Concurso Público 1/2019 realizadas no domingo, no período da manhã, são válidas e devem seguir o cronograma de trabalho previsto para os cargos. Já as provas do período vespertino serão realizadas no dia 8 de março pelo Instituto Águia.
A decisão pela suspensão das provas previstas para serem realizadas na tarde de domingo foi do instituto. A empresa se comprometeu em fazer o ressarcimento dos prejuízos que os candidatos tiveram. “No momento, nossa preocupação é tranquilizar as pessoas que fizeram as provas no período da manhã. Elas estão válidas. E as pessoas que fariam no período da tarde, farão a prova em nova data”, frisou o prefeito de Limeira Mario Botion.
No início da noite de domingo, durante reunião realizada na Prefeitura, dois representantes da empresa, Barbara Rocha (gestão de projetos) e Luiz Vaitkevicius (gestão de infraestrutura), e secretários municipais acordaram que a nova data da realização das provas (prevista anteriormente para tarde de ontem) será 8 de março, às 14h. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, quando se iniciarão os trabalhos.
Ontem o instituto já havia destinado à Prefeitura um relatório com os problemas que a levaram a suspender a aplicação das provas. Segundo a gestora Barbara Rocha, a decisão foi tomada pela empresa pelo fato de ter ocorrido atraso na entrega da alimentação dos fiscais. De acordo com o instituto, o atraso ocorreu por parte da empresa contratada para produção e entrega de alimentação, fazendo com que vários fiscais se evadissem dos locais de provas. Em comunicado emitido na noite desta segunda-feira, o instituto pede desculpas pelos transtornos causados aos candidatos