Ícone do site Rápido no Ar

Síndico é preso suspeito de matar vizinho a tiros em MG

Foto: Somchai Kongkamsri / Pexels

O síndico de um prédio, de 37 anos, foi preso suspeito de matar o vizinho, na noite desta quinta-feira (29), em Belo Horizonte (MG).

De acordo com o suspeito, ele estava sendo ameaçado pelo vizinho, que alegava que a mulher dele era assediada pelo síndico. A vítima foi tirar satisfação com o suspeito e uma discussão começou.

PUBLICIDADE

O síndico ainda afirma que durante a discussão foi ameaçado com uma arma. Ele então pegou um revólver em seu apartamento, foi atrás do vizinho e uma segunda discussão começou na garagem do prédio. Na sequência, o síndico atirou seis vezes no vizinho.

A vítima, identificada como Lucas de Assis de Souza Pereira, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. No momento em que Lucas foi baleado, ele não estava armado. A vítima tem passagens por roubo e tráfico de drogas.

Na casa do síndico foram encontrados um revólver calibre 357, que foi usado no crime, uma pistola 9 milímetros e munição. Segundo o suspeito, as armas estão registradas e legalizadas. Além disso, o homem afirma que agiu por legítima defesa.

Sair da versão mobile