Ícone do site Rápido no Ar

Sindicato dos professores ameaça greve após TJSP derrubar liminar e permitir volta às aulas no Estado de SP

Após o TJSP (Tribunbal de Justiça de São Paulo) derrubar a liminar e voltar a permitir a volta às aulas presenciais no estado, a Apeoesp (Sindicato dos Professores) anunciou que deve recorrer e ameaça iniciar uma greve em 8 de fevereiro.

Nas redes sociais, a Apeoesp acusou o secretário estadual da Educação de estar promovendo uma “ofensiva contra a vida” A postagem anunciou que uma assembleia regionalizada será realizada na próxima sexta-feira (5) para debater a possibilidade de greve na data em que a volta dos alunos às salas de aula deve ocorrer.

PUBLICIDADE

Na manhã da sexta-feira (29) representantes do sindicato fizeram uma carreata na cidade de São Paulo. A manifestação saiu do MASP, na Avenida Paulista, e foi até a Secretaria da Educação, na Praça da República.

O vice-presidente da Apeoesp Fabio de Moraes, informou que o sindicato tem procurado conversar com as prefeituras, tentando uma negociação para que eles endureçam o decreto e não permitam a volta às aulas. “Vamos usar todos os meios, inclusive discutir com a categoria não retornar. Não é só com os professores, é com a comunidade escolar toda”, afirma Moraes.

Sair da versão mobile