Ícone do site Rápido no Ar

Show gratuito de stand-up comedy encerra 49ª Salão de Humor de Piracicaba

Bruna Braga e Lucas Moll estão no elenco do Superhow. Foto: Divulgação

Com dois meses de duração, o 49ª Salão Internacional de Humor de Piracicaba se encerra neste fim de semana. E para a finalização desta edição, acontece nesta sexta-feira (28), às 20h, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, o espetáculo de stand-up comedy Supershow, com humoristas do Risadaria, um dos mais tradicionais festivais de humor do mundo. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início da apresentação e são limitados à lotação do teatro. A visitação ao Salão de Humor termina no sábado(29). As visitas, também gratuitas, podem ser feitas de quinta e sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, no Armazém 14 do Engenho Central.

Excepcionalmente nesta sexta, o Salão fica aberto até as 22h. No domingo, 30/10, o Salão fica fechado, devido ao segundo turno das eleições. Na ocasião do espetáculo de encerramento, diversos food trucks estarão no Engenho, com variados cardápios, por meio do projeto Empreenda-Pira, programa de fomento e incentivo à economia informal.

ADVERTISEMENT

No Supershow Risadaria sobe ao palco elenco com artistas de estilos diferentes para provocar o riso no público. Esse espetáculo foi lançado no último Festival Risadaria, em São Paulo, e segue em itinerância pelo Brasil. Os humoristas participantes, durante a apresentação, colocam em evidência sotaques e performances variadas, explorando peculiaridades e particularidades da sociedade, abordando situações do cotidiano, como reuniões de família, problemas no trabalho e relacionamentos amorosos. Em Piracicaba participam os humoristas Stanley Markley, Bruna Braga, Atila Shinhe e Lucas Moll.

“Com certeza encerraremos essa 49ª edição do Salão de Humor de Piracicaba da melhor forma, com muito riso. O supershow do Risadaria é ideal para passarmos pelo menos um momento do nosso dia se divertindo, deixando de lado as preocupações”, falou o diretor do Salão, Junior Kadeshi.

O Salão é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa, e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba). O Empreenda-Pira é promovido pela Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

SALÃO E SALÃOZINHO – O 49ª Salão Internacional de Humor de Piracicaba reúne 315 trabalhos, produzidos por 176 artistas de 30 países. Foram inscritas nesta edição 1.990 obras nos formatos charge, cartum, caricatura e tiras/HQs (Histórias em Quadrinhos). As produções selecionadas tratam de diversos temas, com saúde, meio ambiente, guerra, celebridades, entre outros. Além do Salão, há o Salãozinho de Humor de Piracicaba, que está na 20ª edição e teve 1.969 trabalhos inscritos, produzidos por alunos de 7 a 14 anos de idade. Destes, foram selecionadas para a exposição 100 obras de estudantes de 49 escolas públicas e privadas de Piracicaba, Americana, Búzios, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Nova Odessa e Rio Claro. Ambas as exposições estão no Armazém 14 do Egenho.

PARALELAS – Além da mostra oficial e do Salãozinho, a 49º Salão Internacional de Humor de Piracicaba inclui, atualmente, outras nove exposições paralelas. Dentro do Armazém 14, no Engenho Central, estão disponíveis para visitação até 29 de outubro as mostras Humor Além do Risco, de Sÿnnove Hilkner; Paffaro: A Arte como Vida, de Gustavo Paffaro; Lapiceando el Mundo, de Anne Derenne; Escultores em Bloco, de Luiz Carlos Fernandes, e Na Roda com Paulo Caruso, de Paulo Caruso. No mesmo período tem A Mostra Grátis, com diferentes autores, na rodoviária de Piracicaba; PortoCartoon – Línguas e Mundo, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz Arruda Pinto; Marangoni é XV, de Luis Henrique Marangoni, no Casarão do Turismo, e Ziraldo 90, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.

SERVIÇO –
Show de encerramento do 49ª Salão Internacional de Humor de Piracicaba, com Supershow Risadaria. Sexta-feira, 28/10, às 20h, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. Entrada gratuita. Ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início da apresentação e são limitados à lotação do teatro. Visitação do Salão, Salãozinho e mostras paralelas: até 29/10, de quinta e sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, no Armazém 14 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454). Informações: (19) 3403-2615.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2021/01/prefeitura_covid.mp4

Sair da versão mobile