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Shorts: O TikTok do YouTube chega ao Brasil

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (7), que a nova ferramenta “Shorts” já pode ser usada pelos brasileiros.

Com este novo programa será possível fazer edições rápidas em vídeos curtos. Algo entre 15 e 60 segundos.

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O formato segue a mesma ideia usada no Instagram Reels e no famoso “app vizinho” – o TikTok.

O YouTube Shorts, lançou algumas novidades diferentes dos seus rivais, que provavelmente irá convencer os usuários e os criadores de conteúdos a usarem essa nova plataforma.

– Fazer edições rápidas e curtas pelo próprio celular, minimizando o tempo de edição para subir os vídeos no YouTube

– O app terá um ícone chamado “Criar”, ao clicar nele, será possível selecionar um trecho do vídeo do YouTube para usar no Shorts (essa possibilidade está sendo apontada como a principal diferença do programa para os rivais)

– Uma grande biblioteca de músicas para usar nos curtas, devido as parcerias musicais do YouTube.

Foto: reprodução/YouTube

 

O recurso ainda está na fase beta, ou seja, fase de teste. E foi liberado apenas para alguns usuários, por enquanto.

SHORTS DÁ DINHEIRO IGUAL NO TIKTOK?

Até o momento, não existe um sistema de monetização, mas o Google já garantiu que está desenvolvendo formatos nesse tipo.

Em nota, a empresa apontou que o “Shorts é uma nova maneira de assistir e criar no YouTube, então estamos analisando o que significa monetizar vídeos curtos e recompensar os criadores por seu conteúdo. Estamos profundamente empenhados em apoiar a próxima geração de criadores móveis com Shorts e trabalhamos ativamente em como as opções de monetização serão no futuro”.

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