Ícone do site Rápido no Ar

Sexta-feira, 8 de dezembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Receita abre consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2017
Cerca de 1,9 milhão de contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano vão receber dinheiro do Fisco. A Receita Federal abre hoje (8) consulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017.

2 – Votação da reforma da Previdência deve ocorrer no dia 18, diz líder do governo
Após se reunir hoje (7) com o presidente Michel Temer, o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que a reforma da Previdência deverá ser colocada em votação na Casa no dia 18 de dezembro. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que modifica regras do sistema previdenciário, precisa do apoio de pelo menos 308 votos, em dois turnos, para ser aprovada.

3 – Maioria do STF vota contra assembleias derrubarem prisão de deputados estaduais

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou hoje (7) para que parlamentares estaduais não tenham as mesmas prerrogativas de deputados federais e senadores, que somente podem ser presos em flagrante por crime inafiançável e com aprovação da Casa Legislativa a que pertencem. O resultado, no entanto, é provisório, uma vez que o julgamento não foi encerrado.

4 – Demissões na Estácio estão no radar do MPT

A decisão da Universidade Estácio de Sá de demitir 1,2 mil professores para contratar profissionais por um salário menor para o ano letivo de 2018 já está no radar do Ministério Público do Trabalho. A universidade explicou ao Ministério Público que os salários estavam inviabilizando a atividade da empresa, e que as demissões fazem parte de um remanejamento interno. “Se a Estácio pagar tudo o que deve aos professores demitidos e contratar (os novos profissionais) pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não tem problema algum, mas o MPT está atento”, disse a assessoria do órgão.

5 – Ventos fortes devem continuar no sul da Califórnia e impedir combate a incêndios
A previsão do tempo para hoje (8) é de que os ventos devem continuar atuando no sul da Califórnia, o que impede o combate dos focos de incêndio que atingem a região. Mais de 110 mil pessoas receberam ordem de saída obrigatória em San Diego, Santa Ana e Riverside nessa quinta-feira (7). Mais de 150 mil hectares foram queimados na região de Los Angeles e San Diego.

teste
Sair da versão mobile