Ícone do site Rápido no Ar

Sexta-feira, 4 de agosto – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Governo quer aprovar reforma da Previdência até outubro, diz Meirelles
O governo federal espera aprovar a reforma da Previdência até outubro deste ano, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que participou de reunião com investidores estrangeiros hoje (3) na capital paulista. Ele não acredita que o placar da votação que rejeitou a denúncia contra o presidente Michel Temer vá se refletir na votação das reformas. “Não é simplesmente quem é contra ou a favor do governo. Vai além disso. Acreditamos na viabilidade da aprovação”, apontou. O ministro destacou que a aprovação das reformas demandará trabalho intenso. “Não é uma coisa trivial”, disse.

2 – Justiça Federal no RJ suspende novamente alta de combustíveis em todo país
O juiz federal Ubiratan Cruz Rodrigues, da 1ª Vara Federal de Macaé (RJ), determinou, em caráter liminar, a suspensão do aumento do preço dos combustíveis em todo o país. Ele atendeu a uma ação popular contra os efeitos do decreto assinado pelo presidente Michel Temer, no último dia 20, que aumentou as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a comercialização de gasolina, óleo diesel e etanol.

3 – Economia brasileira crescerá 0,4% este ano, prevê Cepal
O Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas produzidos em um país) do Brasil crescerá 0,4% este ano, segundo projeção da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). O organismo da Organização das Nações Unidas também estimou crescimento médio do PIB de 1,1% em 2017 para toda a região. Os dados foram divulgados hoje (3) no Chile.

4 – Tufão Noru pode tocar a terra no Japão neste fim de semana
O potente e imprevisível Tufão Noru pode tocar a terra na Ilha de Kyushu, no Sul do Japão, durante o fim de semana, após mais de 15 dias vagando pelo oceano e numerosas mudanças de trajetória. A informação foi dada nesta sexta-feira (4) pela Agência Meteorológica de Japão (JMA, a sigla em inglês).

5 – Austrália confirma que Estado Islâmico planejava atentado contra avião em Sydney
A polícia da Austrália confirmou nesta sexta-feira (4) que o Estado Islâmico desenvolveu sofisticado plano para colocar explosivo no interior de um avião de passageiros, no aeroporto de Sydney. Os supostos terroristas, detidos no último sábado (29), tinham camuflado uma bomba dentro de um triturador de carne que seria despachado, no dia 15 de julho, em voo da companhia Etihad Airways.

teste
Sair da versão mobile