Ícone do site Rápido no Ar

Sexta-feira, 30 de junho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Morre Simone Veil, símbolo do feminismo e ex-presidente do Parlamento Europeu

A primeira mulher eleita presidente do Parlamento Europeu, em 1979, Simone Veil, morreu nesta sexta-feira (30) aos 89 anos, anunciou a família. Simone Veil é considerada símbolo da luta pelos direitos das mulheres após legalizar o aborto na França em 1974, quando era ministra da Saúde.

2 – Agricultura influencia primeiro PIB positivo do Ceará em dois anos
O setor agropecuário foi a variável responsável pelo resultado favorável do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas em um estado) do Ceará no primeiro trimestre de 2017, segundo o Boletim da Conjuntura Econômica Cearense.

PUBLICIDADE

3 – Maioria do STF decide que delação pode ser revista em caso de ilegalidades
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29) que o plenário da Corte pode rever a homologação de acordos de delação premiada que apresentarem ilegalidades. Por maioria de votos, a Corte também decidiu manter a decisão que homologou as delações da JBS e a permanência do ministro Edson Fachin como relator dos processos.

4 – Regulamentação do Cartão Reforma é publicada no Diário Oficial
O decreto que regulamenta o Cartão Reforma está publicado hoje (30) no Diário Oficial da União. O objetivo do cartão é permitir que famílias com renda mensal de até R$ 2.811,00 tenham acesso a recursos públicos subvencionados para que possam fazer reformas de suas moradias.

5 – Emissão de passaporte deve continuar suspensa até aprovação de crédito extra
Apesar de o governo ter solicitado dinheiro extra para regularizar a emissão de passaporte, o serviço deverá voltar somente após a aprovação do pedido pelo Congresso Nacional. A suplementação solicitada pelo governo federal à Lei Orçamentária Anual é de R$ 102,3 milhões para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao qual a Polícia Federal (PF) está subordinada.

Sair da versão mobile