Ícone do site Rápido no Ar

Sexta-feira, 29 de setembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Forças Armadas começam a deixar a Favela da Rocinha no Rio
Os militares das Forças Armadas estão deixando a comunidade da Rocinha, no bairro de São Conrado, na zona sul do Rio. O primeiro comboio saiu do local por volta das 4h desta sexta-feira, de acordo com informação da assessoria de imprensa do Comando Militar do Leste. Conforme o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse ontem (28), a retirada será gradual e ocorrerá ao longo do dia.

PUBLICIDADE

2 – Defensoria de SP ajuíza habeas corpus em favor de 30 mulheres acusadas de aborto
A Defensoria Pública de São Paulo ajuizou hoje (28) um conjunto de habeas corpus perante o Tribunal de Justiça do estado (TJ-SP) em favor de 30 mulheres acusadas criminalmente de terem praticado aborto, sob o argumento da inconstitucionalidade dessa criminalização.

3 – Cientistas dizem que mutação do zika permitiu ao vírus causar microcefalia fetal
Uma mutação genética, provavelmente ocorrida em 2013, deu ao vírus da zika a capacidade de causar microcefalia fetal severa, segundo pesquisa publicada nesta quinta-feira (28) na revista Science pela Associação Americana para o Avanço da Ciência. Os resultados do estudo esclarecem como o vírus evoluiu de uma doença relativamente inócua para um patógeno de preocupação global. A informação é da EFE.

4 – Deputado do PSDB é escolhido para relatar denúncia contra Temer na CCJ da Câmara
O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) foi escolhido para relatar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A escolha foi anunciada nesta tarde pelo presidente do colegiado, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), que mais cedo chegou a afirmar que a nomeação do responsável por elaborar o parecer a ser votado na comissão seria adiada para a semana que vem devido às dificuldades para definir o relator.

5 – PT pede abertura de processo contra Aécio Neves por quebra de decoro parlamentar
O PT protocolou na noite desta quinta-feira uma petição para que o Conselho de Ética do Senado abre processo contra o Aécio Neves, do PSDB, por quebra de decoro parlamentar.

Sair da versão mobile