Ícone do site Rápido no Ar

Sexta-feira, 24 de novembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Maioria do STF vota pela restrição ao foro privilegiado para parlamentares
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu a favor da restrição ao foro privilegiado para deputados e senadores. Até o momento, sete dos 11 integrantes da Corte se manifestaram a favor a algum tipo de restrição na competência do tribunal para julgar crimes praticados por deputados e senadores. Os demais ministros devem votar após o intervalo da sessão.

2 – Defesa entra com habeas corpus na Justiça eleitoral para liberar Garotinho

O advogado Carlos Azeredo, que defende o casal Anthony e Rosinha Garotinho, informou que entrou com um pedido de habeas corpus para a liberdade do ex-governador. Mais cedo, o advogado disse que já tinha protocolado o mesmo pedido para Rosinha. Os pedidos serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

3 – PMDB expulsa senadora Kátia Abreu

Por unanimidade, a Comissão de Ética do PMDB decidiu ontem (23) expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) do partido. De acordo com o presidente da comissão, Eduardo Krause, os membros do colegiado acompanharam por unanimidade o voto da relatora do processo, Rosemary Soares Antunes Rainha. A decisão da comissão foi comunicada de imediato ao presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR).

PUBLICIDADE

4 – Temer viaja para SP na tarde desta sexta-feira para fazer avaliações médicas
O presidente Michel Temer viaja na tarde desta sexta-feira, 25, para a capital paulista, onde fará uma avaliação da cirurgia na próstata a que foi submetido no último dia 27 de outubro. Os médicos também irão avaliar a possibilidade de o presidente realizar um cateterismo – ainda nesta sexta ou em data ainda a ser definida.

5 – Demora em associar ruído a submarino que explodiu causa polêmica na Argentina
A pista mais concreta sobre o submarino argentino que desapareceu na semana passada, com 44 pessoas a bordo, foi fornecida pela Organização do Tratado de Proibição Completa dos Ensaios Nucleares (OTPCE), com base em Viena, na Áustria. No dia 15 de novembro, duas estaçoes hidro-acústicas detectaram “um sinal incomum”, produzido três horas após a última comunicação da tripulação com a base e a 48 quilômetros do local onde o submarino estava.

Sair da versão mobile