Ícone do site Rápido no Ar

Sexta-feira, 22 de dezembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Ex-governador Anthony Garotinho deixa a prisão em Bangu
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, por volta das 20h30 de hoje (21). A libertação ocorreu após a determinação do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

2 – Diretor-geral da PF diz a Moro que aumentará força-tarefa da Lava Jato
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia, e o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, encontraram-se no fim da manhã desta quinta-feira (21) em Curitiba. De acordo com a PF, o encontro foi uma “visita de cortesia”, na qual Segóvia apresentou um relato sobre as providências que serão adotadas para reforçar a equipe da corporação que atua na Lava Jato.

PUBLICIDADE

3 – Cerca de 1,9 milhão de veículos devem circular nas rodovias de SP no Natal
O movimento nas estradas paulistas deve ficar mais intenso a partir das 11h desta sexta-feira (22) por causa do feriado de Natal. A estimativa é de que 1,9 milhão de veículos circulem pelas rodovias em direção ao interior e litoral, informou a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). O maior pico de tráfego deve ocorrer hoje entre as 11h e as 21h. No sábado (23), o movimento de saída deve se concentrar entre as 8h e as 14h.

4 – Justiça absolve ex-chefe da Interpol em SP
A Justiça Federal absolveu o delegado de Polícia Federal Marcelo Sabadin no processo criminal em que ele era acusado de ligação com esquema de cobrança de propinas de comerciantes chineses e árabes da popular Rua 25 de Março, no centro da capital, em troca da liberação da venda de produtos falsificados e contrabandeados.

5 – Bailarino brasileiro pede demissão do American Ballet após acusação de assédio
Principal bailarino do American Ballet Theatre (ABT), o brasileiro Marcelo Gomes pediu demissão da companhia de balé de Nova York em meio a uma investigação sobre uma acusação de má conduta sexual que teria ocorrido há oito anos.

Sair da versão mobile