Ícone do site Rápido no Ar

Sexta-feira, 1º de setembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Justiça impede irmãos Batistas de votarem em dois itens em assembleia da JBS
Uma decisão da Justiça Federal em São Paulo impede que os representantes da família Batista votem plenamente na Assembleia Geral Extraordinária da JBS, marcada para esta sexta-feira (1º). O juiz Hong Kou Hen, da 8ª Vara Federal, concedeu liminar declarando impedimento do voto dos acionistas controladores da empresa em dois dos cinco itens da pauta.

2 – Maioria do STF é pelo ensino religioso não confessional; sessão foi suspensa
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou ontem (31) placar de 3 votos a 2 a favor do reconhecimento de que o ensino religioso nas escolas públicas deve ser de natureza não confessional, com a proibição de admissão de professores que atuem como representantes de confissões religiosas. Após os votos, a sessão foi suspensa e será retomada no dia 20 de setembro.

3 – EUA afirmam que 100 mil casas sofreram danos durante passagem do Harvey
Cerca de 100 mil moradias foram danificadas em maior ou menor medida pelo furacão e tempestade “Harvey” em sua passagem pelo Texas e pela Louisiana, informou nesta quinta-feira (31) a Casa Branca, razão pela qual o governo do presidente Donald Trump solicitará ao Congresso fundos de emergência para responder aos estragos da catástrofe. A informação é da EFE.

4 – Militares brasileiros começam a deixar o Haiti
Depois de 13 anos ajudando a reorganizar as forças de segurança do Haiti e a controlar a violência e os efeitos da instabilidade política local, as tropas brasileiras começam a deixar hoje (31) o país caribenho.

5 – Cracolândia muda de lugar pela quarta vez desde megaoperação policial
A concentração de usuários de drogas da Cracolândia, na região da Luz, no centro da capital paulista, mudou hoje (31) novamente de lugar. É a quarta vez que a aglomeração de pessoas é deslocada desde a megaoperação policial ocorrida em 21 de maio, que retirou o chamado fluxo da esquina da Rua Dino Bueno com a Rua Helvétia.

teste
Sair da versão mobile