Ícone do site Rápido no Ar

Sexta-feira, 17 de agosto – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Após decisão de Gilmar Mendes, juiz manda prender novamente Lélis Teixeira
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, mandou prender novamente, nesta quinta-feira (17), o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Lélis Teixeira. A defesa do empresário havia conseguido na tarde de hoje um habeas corpus determinando sua soltura, expedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (TRF).

2 – Governo quer leiloar Congonhas e mais 12 aeroportos à iniciativa privada
Para melhorar o caixa, o governo pretende repassar à iniciativa privada, em 2018, a administração do aeroporto de Congonhas (SP), segundo mais movimentado do país. Além disso, também devem ser leiloados outros 12 terminais localizados nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Com a medida, que ainda está em estudo, o governo estima arrecadar mais de R$ 6 bilhões.

PUBLICIDADE

3 – PF cumpre mandados judiciais em duas operações da Lava Jato
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (18) mandados judiciais em duas operações da Lava Jato no Rio de Janeiro e em São Paulo: a 43ª fase, chamada de Operação Sem Fronteiras, e a 44ª, denominada Operação Abate.

4 – Sobe para 14 o número de mortos nos atentados terroristas da Espanha
O número de pessoas mortas nos atentados jihadistas da região espanhola da Catalunha aumentou para 14 depois da morte, nesta sexta-feira (18), de uma mulher ferida ontem à noite no atropelamento de Cambrils, na província de Tarragona.

5 – Ex-chefe de campanha na Colômbia é acusado de receber propina da Odebrecht
O ex-coordenador da campanha do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, Roberto Prieto, é suspeito de ter recebido 300 milhões de pesos colombianos (um pouco mais de US$ 100 mil) para fazer lobby na Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) para que uma obra fosse licitada para a Odebrecht, informou nessa quinta-feira (17) a imprensa local.

Sair da versão mobile