Ícone do site Rápido no Ar

Sexta-feira, 11 de agosto – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – PGR marca posse de Raquel Dodge para 18 de setembro
A posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi marcada para o dia 18 de setembro, às 10h30, na sede da PGR em Brasília. Raquel vai substituir Rodrigo Janot, que deixará cargo após quatro anos na chefia do Ministério Público Federal (MPF).

2 – Em julgamento no STF, Toffoli vota pela proibição da venda do amianto
O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a julgar hoje (10) a validade de leis estaduais de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul que proíbem uso do amianto, material usado na fabricação de telhas e caixas d’água. Na sessão desta tarde foi proferido apenas o voto-vista do ministro Dias Toffoli, que se manifestou a favor da proibição da comercialização do material. A continuidade do julgamento está prevista para semana que vem.

3- Trabalhadores receberão até o final de agosto parte do lucro do FGTS
Até o final de agosto, a Caixa Econômica Federal (Caixa) vai creditar R$ 7,8 bilhões nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 88 milhões de trabalhadores, como distribuição dos resultados do fundo. Com isso, a rentabilidade das 245,7 milhões de contas chegará a 7,14%. Leia mais…

4 – Fachin decide não incluir Temer em inquérito que investiga integrantes do PMDB
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu hoje (10) não incluir o presidente Michel Temer no inquérito que investiga integrantes do PMDB da Câmara dos Deputados no âmbito da Operação Lava Jato. O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

5 – Acidente com ônibus em túnel deixa 36 mortos e 13 feridos na China
Um ônibus colidiu contra a parede de um túnel na região Centro-Norte da China, deixando um total de 36 mortos e 13 feridos, informou nesta sexta-feira (11) a agência oficial de notícias Xinhua.

teste
Sair da versão mobile