Ícone do site Rápido no Ar

Sessão extraordinária acontece, mas projeto para criar crédito de R$ 20 milhões para o transporte público não é votado em Limeira

A sessão extraordinária convocada pela Câmara Municipal de Limeira (SP) para esta quinta-feira (27), que tinha como foco a criação de um crédito adicional suplementar de R$ 20 milhões no orçamento cidade destinado ao transporte público, acabou sem a votação do projeto. Isso porque o projeto foi prejudicado pela falta de um parecer da Comissão de Obras. A votação só poderia ter ser sido feita em caso de um pedido de urgência especial, o que não aconteceu.

Sem nenhum outro item a ser discutido, já que era uma sessão extraordinária, o fato indignou parte dos vereadores, que se manifestaram contra a postura de uma sessão agendada “às pressas” para votar um projeto de grande importância, uma vez que trata de altos valores aos cofres públicos.

A Comissão de Obras se reuniu na tarde de quarta-feira (26), quando os vereadores pediram mais tempo para analisar o projeto e fazer esclarecimentos sobre a matéria a ser votada. Dessa maneira, não deram o parecer esperado para que a proposta tivesse andamento na casa.
O projeto foi protocolado no dia 17 na Câmara, quando os secretários de Assuntos Jurídicos e de Mobilidade Urbana, Daniel de Campos e Rodrigo Oliveira, participaram da sessão ordinária virtual dos vereadores. À época, os secretários disseram que não fariam o pedido de urgência especial, mas permitiriam a tramitação regular do projeto. Eles explicaram o teor do projeto, que prevê o crédito para manter a empresa atual, contratada de forma emergencial, seja mantida em funcionamento. O subsídio é para o chamado equilíbrio econômico do contrato com a Sancetur, que está em seu quarto contrato emergencial com a prefeitura.

teste
Sair da versão mobile