Ícone do site Rápido no Ar

Servidores municipais voltam a fazer paralisação por falta de acordo sobre reajuste salarial em Limeira

Foto: Veloz/Rápido no Ar

Os servidores municipais de Limeira (SP) iniciaram uma nova paralisação nesta segunda-feira (27). A categoria e a administração municipal ainda não chegaram a um acordo em relação ao reajuste salarial para este ano, o que levou os trabalhadores a retomar a mobilização. Uma greve já havia sido deflagrada em 13 de março, mas foi suspensa no dia seguinte por conta de uma liminar da Justiça. Desde então, as negociações entre prefeitura e sindicato continuaram, mas ainda não houve avanço satisfatório para ambas as partes.

O Sindsel informou em nota que houve uma nova mesa de negociações na última quarta-feira (22), em que a prefeitura propôs a aplicação do piso nacional do magistério retroativo a 01/01/2023 em 13,45%, reajuste de 8% aos demais servidores retroativo a 01/03/2023, mudança de referência dos monitores em julho/2023 com 20%, vale alimentação de R$ 600 estendendo para servidores que ganham até 3 pisos da categoria e uma proposta para 2024, a inflação mais 2% de reajuste real para todos, incidindo o mesmo percentual no vale alimentação.

No entanto, a categoria não aceitou a proposta e, em nota, informou que não atende uma das principais reivindicações, que é o vale alimentação para todos e gratificação de 10% às auxiliares gerais e merendeiras.

“Mais uma vez, servidores também reivindicaram por novas contratações, pois o adoecimento por sobrecarga e desvios de função tem crescido no município”, afirma a nota.

O sindicato não informou por quanto tempo a paralisação irá durar, mas ressaltou que continuará negociando com a prefeitura em busca de um acordo satisfatório para a categoria. A administração municipal não se pronunciou sobre a paralisação até o momento.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-covid.m4v

teste
Sair da versão mobile