Ícone do site Rápido no Ar

Servidores da Casa Civil estão entre os desaparecidos em avião no Paraná

Foto: Reprdoução

O Governo do Paraná confirmou na manhã desta terça-feira (4) a identidade do piloto e dos servidores que estão a bordo do avião desaparecido na região da Serra do Mar. Os desaparecidos são Felipe Furquim, 35 anos, e Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, ambos servidores da Casa Civil. A aeronave em questão é uma Piper Arrow, modelo PA-28R-200, conforme informações apuradas até o momento.

O avião desapareceu do radar na segunda-feira (3), quando seguia sentido a Paranaguá, no litoral do Estado. Equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) e outros órgãos deram início ao segundo dia de buscas nesta terça-feira (4). As buscas inicialmente foram concentradas entre os municípios de Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata.

Até o momento, não é possível confirmar se a aeronave caiu. Autoridades competentes estão investigando o caso e aguardam por mais informações para determinar o desfecho da situação.

Os bombeiros informaram que a aeronave desapareceu do radar por volta das 10h14min, próximo à Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral paranaense. A previsão de chegada do avião monomotor era às 10h24.

O Corpo de Bombeiros foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave por volta das 14h do mesmo dia.

As operações de busca estão sendo conduzidas por equipes terrestres, mobilizadas em Guaratuba e Morretes desde a segunda-feira (4). Além disso, helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná (BPMOA) e da Casa Militar auxiliaram nas buscas em apoio ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), porém, até o momento, não foram obtidos resultados positivos.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu de Campo Grande (MS), também está participando das operações de busca. As equipes de resgate trabalharam até às 3h desta terça-feira (4), sendo que um registro de radar mostra o trajeto percorrido pelo avião da FAB durante as buscas.

O avião decolou de Umuarama, no noroeste do estado, com destino a Paranaguá, no litoral paranaense, de acordo com informações do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná (BPMOA).

No total, três pessoas estavam a bordo da aeronave, sendo o piloto e os servidores estaduais Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei, conforme confirmação do Governo do Paraná.

As equipes de resgate continuam empenhadas nas buscas para localizar a aeronave e seus ocupantes. Até o momento, não há informações adicionais sobre o paradeiro do avião e os desaparecidos.

teste
Sair da versão mobile