A seriema ferida, que se encontrava em uma praça do Jardim Cidade Universitária, foi resgatada pela equipe do Departamento de Bem-Estar Animal (BEA), da Prefeitura de Limeira. A ave está em recuperação após passar por um procedimento em uma clínica na cidade de Americana.
O Rápido no Ar mostrou a história da seriema machucada na quarta-feira (8), após receber vídeos de Sarita Tavares e da filha dela, Isadora.
Na quinta-feira (9), nossa equipe acompanhou a protetora animal Josiane Silvestrini e os ambientalistas Marcelo Costa e Elismar Júnior, da ONG Via Verde, em uma missão para capturar a seriema, a fim de levá-la para tratamento. A equipe não conseguiu pegar a ave, e ela voou para o telhado de uma casa vizinha.
Pouco tempo depois, agentes do Departamento de Bem-Estar foram ao local e conseguiram capturar o animal. A ave foi levada nesta sexta-feira (10) para a clínica veterinária da FAM (Faculdade de Americana), onde recebeu medicação, passou por procedimento e foi liberada para retornar ao BEA. O animal encontra-se sob os cuidados de funcionários públicos e, assim que estiver recuperado, será devolvido à natureza.

