O novo documentário original da Globoplay, “Em Nome de Deus”, estreou nesta terça-feira (23), na Globo. Criada por Pedro Bial, a série mostra cenas impressionantes dos bastidores de um dos maiores escândalos de abuso sexual do Brasil.
A produção expõe detalhes sobre a vida e a atividade do médium João de Deus, condenado à prisão por abusar sexualmente de centenas de mulheres, e ainda mostra a entrevista de Pedro Bial com a holandesa Zahira Mous, que revelou pela primeira vez os abusos de João de Deus. Após a entrevista, centenas de mulheres relataram publicamente que também haviam sofrido violência sexual nas mãos do médium.
O documentário é conduzido pelo relato de sete vítimas de João de Deus. Sem nunca terem se encontrado, as mulheres formaram uma roda viva para conversarem e se ajudarem na superação dos traumas que viveram dentro da casa Dom Inácio.
A apresentadora Xuxa Meneghel participa da produção ao prestar depoimentos sobre seus encontros com João de Deus. Em seu relato, Xuxa afirma que procurou o curandeiro com o objetivo de ajudar a mãe, Alda Meneghel, que faleceu em 2018 em decorrência do Mal de Parkinson. “Existe gratidão? Uma gratidão vestida de vergonha, porque a gente não pode ser grata por um monstro. É um monstro, é fato”, afirma a apresentadora.
Todos os seis episódios estão disponíveis na Globoplay.