Ícone do site Rápido no Ar

Seresta retorna ao largo dos Pescadores em Piracicaba com show de Roberto Seresteiro

Foto: Prefeitura de Piracicaba

O largo dos Pescadores, em Piracicaba (SP), recebe nesta sexta-feira (19), a partir das 19h30, o cantor piracicabano Roberto Seresteiro e convidados para a Seresta no Largo – primeira edição do ano e de volta ao espaço. O show, gratuito, é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e tem apoio da Irmandade do Divino Espírito Santo.

“Estou muito feliz de voltar a Piracicaba. Já estava com saudades de cantar no meu torrão natal. Planejamos uma Seresta especial de retorno ao largo dos Pescadores”, adianta Roberto. O repertório irá recordar clássicos, com obras de Cândido das Neves, Silvio Caldas, Orestes Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Heckel Tavares, Pixinguinha, Catullo da Paixão Cearense, entre outros.

Foto: Prefeitura de Piracicaba

A memória dos grandes seresteiros piracicabanos também será exaltada, com homenagens ao saudoso Cobrinha (Victório Ângelo Cobra), a Pedro Alexandrino, Ayrton Nascimento e ao compositor Erotides de Campos. “É realmente uma alegria imorredoura voltar ao largo dos Pescadores, o primeiro lugar em que cantei profissionalmente na vida, lá em 2003. É sempre uma honra retornar, e estar nesse endereço tão mítico, ao lado do rio Piracicaba e cantando para o povo piracicabano, que acompanha o meu trabalho já há tantos anos”, ressalta.

Ainda segundo o seresteiro, haverá uma homenagem especial ao Rei da Seresta de Piracicaba, Antônio Carlos Fioravante, o Bolão, seu padrinho musical, que também se apresentará nesta noite.

Roberto Seresteiro se apresentará acompanhado de banda formada por músicos de São Paulo, Sorocaba e Piracicaba e com um convidado internacional: o músico argentino Emilio Bertrand, no acordeom.

“É uma alegria imensa retomar a tradição da seresta no largo dos Pescadores, um espaço tão simbólico da cultura piracicabana. Receber Roberto Seresteiro em sua terra natal é celebrar nossa memória musical e valorizar nossos compositores. Convido todos a participarem desse encontro gratuito, ao lado do nosso querido rio Piracicaba”, ressalta Carlos Beltrame, secretário municipal de Cultura.

 

Sair da versão mobile