Ícone do site Rápido no Ar

Sequestradores pediram R$ 50 mil pelo resgate de empresária; Quatro foram presos

Quatro sequestradores foram presos na manhã desta quinta-feira (12) pela Polícia Civil de Cordeirópolis (SP). A vítima foi resgatada ilesa e o valor entregue aos criminosos também foi recuperado. As investigações foram totalmente sigilosas e foram feitas pela DIG de Limeira e pela Delegacia Anti Sequestro de Campinas (SP).

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (12), a Policia Civil relatou que os quatro criminosos confessaram o crime e contaram que tiveram a ideia há cerca de um mês.

A empresária, que mora em Cordeirópolis, foi abordada pela quadrilha no estacionamento de uma academia, no início da noite de terça-feira (10), no Centro de Limeira. A vítima contou aos policiais, que no momento em que foi abordada, imaginou que se tratava de uma brincadeira e só depois percebeu que realmente estava sendo sequestrada.

Na terça-feira (10), foram realizadas diligências imediatas, após a informação de que a vítima teria sido colocada dentro um veículo e sequestrada. Esse veículo, um Fiat Doblo, foi localizado na mesma noite e periciado. De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira, William Marchi, dois integrantes teriam roubado um veículo, Fiat Doblô, no mês passado em Limeira.

Criminosos tem entre 19 e 26 anos.

Nenhum dos autores possui contato direto com a família. Após o sequestro, com o próprio celular da vítima, os bandidos ligaram para o esposo da empresária, dizendo que a vítima havia sido sequestrada e que eles queriam uma quantia em dinheiro.

Dois são moradores de Cordeirópolis e dois de Santa Gertrudes.

Logo em seguida o celular perdeu o sinal. Por segurança da vítima, foi feito o pagamento do resgate e depois a libertação da vítima e a prisão dos criminosos que aconteceu nas cidades de Cordeirópolis e Santa Gertrudes. Um outro carro e uma motocicleta foram apreendidos pela Polícia Civil.

Os quatro integrantes da quadrilha, dois moradores de Santa Gertrudes e dois de Cordeirópolis, vão responder pelo crime de sequestro, e dois deles ainda vão responder também por roubo de veículo. Nenhum deles possui antecedentes criminais.

teste
Sair da versão mobile