Ícone do site Rápido no Ar

Sem sua dupla principal, Palmeiras estreia na Copa do Brasil

César Greco

Bicampeão paulista no domingo, com a goleada sobre o Água Santa por 4 a 0, o Palmeiras estreia hoje na terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão recebe o Tombense, às 20h, no Allianz Parque.

O técnico Abel Ferreira não poderá contar com sua principal dupla ofensiva. O atacante Rony sofreu uma fratura no antebraço direito e passou por cirurgia. O jogador deve retornar em 45 dias, perdendo cerca de 10 jogos do clube, entre Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

ADVERTISEMENT

Já o meia Raphael Veiga voltou a reclamar de dores na coxa direita e está vetado. Pode ficar fora também do embate contra o Cuiabá, sábado às 16h, no Allianz Parque, na abertura do Brasileirão.

Os dois se juntam aos também lesionados Atuesta (cirurgia no joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Piquerez (entorse no joelho direito) e Mayke (entorse no tornozelo direito).

Recém-contratado, Artur também é desfalque para esse duelo, uma vez que já disputou a competição pelo Red Bull Bragantino. O jeito será escalar Fabinho no meio de campo e Breno Lopes no ataque.

A boa notícia é que o Palmeiras ganhou um novo patrcinador. Trata-se da Sil Fios e Cabos Elétricos, que vai estampar sua marca nas placas de publicidade durante os jogos com mando do Verdão. Além disso, a empresa terá espaço no anel de LED do Allianz Parque.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, classificou o Palmeiras como “uma máquina” de jogar bola e disse não ter receio de perder Abel Ferreira para a Seleção Brasileira. “Ele já comanda uma seleção. Gostaria que ele ficasse até o final do meu mandato”, comentou.

Questionada se a presença do Palmeiras no Mundial da Fifa de 2025 seria um trunfo para estender o contrato do treinador, ela respondeu: “O trunfo é continuar contribuindo para que ele tenha todas as condições de continuar fazendo esse trabalho brilhante”.

O Tombense também chega para o duelo após uma conquista. Em segundo lugar no Grupo C do Campeonato Mineiro, a equipe disputou o Troféu Inconfidência, no qual superou o Pouso Alegre na semifinal e na final venceu duas vezes o Villa Nova. Fez 2 a 1 na ida e 3 a 2 na volta, gols de Daniel Amorim e Matheus Frizzo (2).

Ao contrário do Palmeiras, o Tombense precisou jogar as duas fases anteriores. Na primeira delas passou pelo Caucaia com um empate sem gols no Ceará. Já na segunda venceu o Retrô por 1 a 0, em Muriaé, graças a um pênalti inexistente marcado pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, que acabou punido e afastado da CBF. Alex Sandro marcou o gol da classificação aos 39 minutos do 2º tempo.

Demais

Outros jogos de hoje pela terceira fase da Copa do Brasil: 16h30 – Nova Iguaçu/RJ x América/MG; 19h – Coritiba x Sport; 19h30 – Fluminense x Paysandu e CRB x Athletico/PR; 20h e às 21h30 – Atlético/MG x Brasil/RS e Ypiranga/RS x Botafogo/RJ.

Palmeiras x Tombense
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Fabinho, Zé Rafael e Gabriel Menino; Dudu, Breno Lopes e Endrick. Técnico – Abel Ferreira.
Tombense – Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Emerson; Elton, Matheus Frizzo e Bruno Silva; Jaderson, Daniel Amorim, Alex Sandro. Técnico – Marcelo Chamusca.
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Local – Allianz Parque, às 20h.

Sair da versão mobile