Ícone do site Rápido no Ar

Sem médicos, Central de Ortopedia de Piracicaba atenderá apenas casos urgentes nesta quinta-feira

Foto: Ana Cristina Andrade/Rápido No Ar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piracicaba (SP) esclarece que a empresa responsável pelo fornecimento de plantões médicos para a COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) não conseguiu profissionais para o plantão previsto para esta quinta-feira, 15/08, das 7h às 19h.

Por causa disso, neste período, a unidade atenderá somente os casos mais graves – levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou Corpo de Bombeiros – além de cuidar dos pacientes já internados na unidade.

Nesta data, os usuários que necessitarem de atendimento devem procurar qualquer uma das quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade que também estão aptas a receber estes pacientes.

A Prefeitura informa ainda que abriu concurso (Concurso Público n° 06/2024) para médicos, entre eles ortopedistas. É importante esclarecer que as equipes de escalistas da Secretaria Municipal de Saúde estão de plantão 24h buscando profissionais plantonistas para ocupar as vagas ociosas no momento.

Caso essas vagas sejam preenchidas, o atendimento será prontamente restabelecido. A empresa já foi notificada para cumprimento do contrato e há procedimento administrativo em andamento.

Sair da versão mobile