Ícone do site Rápido no Ar

Sem CNH e alcoolizado, autor do atropelamento de Arthur, de 3 anos, foi preso em flagrante em Limeira

Foto: Veloz/Rápido no Ar

O autor do atropelamento que culminou na morte da criança Arthur Domingues Pereira, de 3 anos, no Parque Abílio Pedro, na tarde deste domingo (19), em Limeira (SP), foi preso em flagrante por dirigir sem habilitação e estar sob o efeito de álcool. O rapaz, de 23 anos, alegou que não ingeriu bebida alcoólica e que não teve tempo hábil de desviar da vítima.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência apresentado pelos policiais militares, o autor alegou que trafegava pela Rua Professora Arlete de Souza Queiroz, com sua motocicleta Honda Strada, quando não teve tempo de desviar ou frear e atingiu o menino que atravessava de um lado da calçada para o outro.

Os policiais militares logo notaram que o rapaz não era habilitado e que apresentava sinais de embriaguez, razão pela qual os agentes propuseram a ele realizar o teste do bafômetro, mas o mesmo recusou.

Os pais da criança alegaram na delegacia que presenciaram o atropelamento, eles informaram que realmente o filho atravessava a via sozinho, de uma calçada à outra. O pai de Arthur disse que o condutor da motocicleta transitava em alta velocidade e que não parou na sinalização de “PARE” do cruzamento anterior à quadra.

Na delegacia, o autor concordou em realizar exame de sangue para comprovação ou não de embriaguez.

O delegado de plantão, com base nos elementos apresentados, decidiu pela prisão em flagrante do acusado, por causar homicídio culposo na direção de veículo, sem possuir carteira de habilitação e sob a influência de álcool.

A motocicleta foi apreendida administrativamente por estar com a documentação atrasada.

O sepultamento de Arthur Domingues Pereira, de 3 anos, será nesta segunda-feira (20) a partir das 17h no Cemitério Parque de Limeira.

A prefeitura de Limeira lamentou a morte de Arthur Domingues e publicou uma nota de pesar na manhã desta segunda.

Foi com profunda tristeza que o prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Educação André Luis de Francesco receberam a notícia do falecimento do aluno da rede municipal, Arthur Domingues Pereira, de 3 anos de idade. Ele, que faleceu na tarde do último domingo (19), após ser atropelado por uma motocicleta no Parque Abílio Pedro, era aluno do Maternal 1, no Centro Infantil Claudinor José Cardoso Jr., na Chácara Antonieta.

teste
Sair da versão mobile