Neste domingo (28), um caminhão baú foi parado pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Limeira (SP) depois que o motorista foi flagrado dirigindo sem cinto de segurança na Avenida Lauro Corrêa da Silva, perto do viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani.
A abordagem era só para alertar sobre o uso de cinto de segurança, mas quando os guardas perguntaram sobre a carga, o motorista disse que estava fazendo entregas. Ao abrir o baú, veio a surpresa: queijos, doces, pinga e outros alimentos, tudo sem nenhuma refrigeração.
O motorista contou aos GCMs que a carga tinha saído do norte de Minas gerais e já tinha rodado mais de mil quilômetros, ele realizaria algumas entregas em Limeira e seguiria para a capital paulista.

A Vigilância Sanitária foi chamada e confirmou que os produtos estavam impróprios para consumo. Toda a carga será apreendida. A empresa dona da carga não é a mesma do caminhão, o veículo só realizava o transporte.
Os dois motoristas foram levados pro Plantão Policial e o caso foi registrado. Eles podem responder por transporte irregular de alimentos.
