Ícone do site Rápido no Ar

Sem acordo, servidores ameaçam greve para a próxima segunda-feira em Limeira

Foto: Veloz / Rápido no Ar

Em uma assembleia realizada na noite desta quinta-feira (10), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), representantes dos servidores municipais não aceitaram a proposta apresentada ontem (9) pela Prefeitura , na qual oferecia um reajuste salarial de aproximadamente 20,5%.

O reajuste, de acordo com Governo Municipal, implica na reposição inflacionária de março de 2019 a fevereiro de 2022, e seria concedido de forma parcelada. Segundo a proposta, seria concedido reajuste de 5% retroativo a 1º de janeiro deste ano e 15% a partir de 1º de julho, o que no acumulado ficará em torno de 20,5% (a inflação do IPCA de fevereiro não é conhecida).

Em entrevista ao Rápido no Ar, Eunice Lopes, diretora do Sindsel, afirmou que se a Prefeitura tivesse proposto um aumento de 20% de uma única vez eles teria aceito. Porém da forma que foi apresentado é inviável.

Nesta sexta-feira (11) os representantes dos sindicatos envolvidos levarão uma nova proposta para a Mesa de Negociação Salarial pedindo o valor proposto de uma única vez e caso não cheguem em um acordo, segundo Eunice, os servidores entrarão em greve na próxima segunda-feira (14).

teste
Sair da versão mobile