Com dois gols de jogadoras que atuam no futebol paulista, a Seleção Brasileira Feminina derrotou a Venezuela por 2 a 0, em sua estreia na Copa América. O jogo foi disputado no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador.
Mesmo com uma atuação bastante discreta de Marta, o time comandado por Arthur Elias soube construir a vitória.
Aos 31 minutos, na única finalização do Brasil na etapa inicial, Gio Garbelini avançou pela direita e cruzou na medida para o gol de Amanda Gutierrez, que pertence ao Palmeiras: 1 a 0.
O segundo gol veio apenas aos 42 minutos da etapa complementar, com Duda Sampaio, atleta do Corinthians.
O Brasil iniciou com: Lorena; Fê Palermo, Antonia, Isa Haas; Yasmin, Duda Sampaio, Angelina, Gabi Portilho; Marta, Gio Garbelini e Amanda Gutierres.
O resultado faz o Brasil alcançar os mesmos três pontos do Paraguai, que goleou a Bolívia por 4 a 0, mais cedo, e lidera o Grupo B.
As brasileiras ocupam a segunda colocação. A chave ainda conta com a Colômbia. O Grupo A tem Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai. Pelo formato do torneio, os dois melhores times de cada chave avançarão às semifinais.
O Brasil tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991. O País venceu oito das nova edições disputadas até 2022. O time nacional levantou o troféu nas últimas quatro edições da competição.
Na quarta-feira, o Brasil encara a Bolívia. A partida será disputada às 18h (de Brasília), em Chillogallo.

