A Seleção Brasileira de Futebol Feminino venceu a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux, na estreia no torneio olímpico dos Jogos de Paris. O time comandado por Arthur Elias jogou de forma segura e superou as africanas.
A vitória em Bordeaux garantiu a invencibilidade do Brasil nas estreias no torneio olímpico. O Brasil tem agora seis vitórias e dois empates.
Vale lembrar que a seleção feminina disputou todas as edições do torneio olímpico, que começou nos Jogos de Atlanta em 1996. Foi também a terceira vitória das brasileiras contra as nigerianas, que permanecem sem nos vencer.
O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes, aos 36 minutos do primeiro tempo, após assistência de Marta.
No lance anterior, Marta tinha balançado a rede, mas o gol foi anulado pela árbitra Yu-jeong Kim. Ela assinalou impedimento de Gabi Portilho no início do lance.
Antes do final do primeiro tempo, a árbitra coreana não marcou pênalti após Echegini cortar para escanteio o chute de Gabi Portilho. O jogo ficou parado três minutos para ser revisado pelo árbitro de vídeo, que não apontou a infração.
Com o resultado em Bordeaux, a seleção tem três pontos e está na liderança do grupo ao lado da Espanha. Pouco antes do jogo do Brasil, as atuais campeãs venceram, de virada, o Japão, por 2 a 1, em Nantes. O próximo adversário do Brasil será o Japão, no domingo, em Paris.