Ícone do site Rápido no Ar

Seis condenados que viajavam após horário estabelecido pela Justiça são presos pela PM em Piracicaba

Foto: Polícia Militar/Piracicaba

Dois homens e quatro mulheres, todos beneficiados com saídas temporárias concedidas pela Justiça, e que deixaram as respectivas unidades prisionais nesta terça-feira (11), foram presos num ônibus da Viação Itamarati que chegou na Rodoviária de Piracicaba (SP) por volta das meia-noite – eles saíram da Penitenciária de Tremembé (SP) tendo, como destino final São José do Rio Preto (SP).

Quem flagrou os seis foram policiais militares do 10º Batalhão, durante operação do Comando de Força Patrulha. Os condenados estavam descumprindo o Artigo 125 da Lei de Execução Penal (LEP) e não deveriam estar fora de suas residências entre 19h e 6h.

A ação foi desencadeada após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber informações, por meio do telefone 190, sobre dois indivíduos que estavam violando os requisitos da saída temporária.

Os dois homens foram imediatamente conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Piracicaba, onde permaneceram detidos. Já as quatro mulheres, como não há cadeia pública feminina no município, foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência e elas permanecem aguardando a decisão da Justiça.

Sair da versão mobile