Ícone do site Rápido no Ar

Segundona, do Independente, pode ter rebaixamento este ano

Edmar Ferreira

Dia importante amanhã na Federação Paulista de Futebol. A entidade fará uma videoconferência com os representantes dos 41 times que devem disputar a Segundona do Campeonato Paulista desde ano, entre eles o Independente. A competição terá início em abril.

O que mais vem preocupando os times é a possibilidade de haver rebaixamento, isso porque, uma quinta divisão seria criada pela Federação Paulista de Futebol.

Nesse caso, a tradicional Bezinha passaria a contar apenas com 20 times em 2024. Desta forma, se 41 times confirmarem presença este ano, 21 seriam automaticamente rebaixados e disputariam a 5ª Divisão no ano que vem.

Informações colhidas no site Esporte Paulista dão conta de que as novidades da Segundona deste ano serão: União Barbarense, Tanabi, Barcelona, Tupã, Araçatuba, Grêmio Esportivo Osasco e Mogi Mirim.

Um dos estreantes deve ser o Esporte Clube União Tambaú. Devem ficar de fora da competição deste ano Andradina e Itararé. Já o Assisense junto com o Vocem para que Assis tivesse um único representante.

O Independente será comandado este ano por Paulo César Santos, o Paulinho Baiano, um especialista na divisão. Fez excelentes trabalhos por onde passou, em especial em Assis. Seu gerente de futebol é Carlos Alberto Seixas, ex-atacante do Palmeiras.

teste
Sair da versão mobile