Ícone do site Rápido no Ar

Segundo finalista do Paulistão será conhecido hoje

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam hoje, às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão. Por se tratar de jogo único (eliminatório), quem vencer estará na final. Se houver empate, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.

O Verdão voltará a sediar uma partida em casa, já que sua arena foi liberada pela Federação Paulista de Futebol após a realização de melhorias no gramado sintético. Desde a vitória sobre o Santos por 2 a 1, o time de Abel Ferreira vinha mandando seus jogos na Arena Barueri. O prejuízo financeiro foi muito grande, pois a média de público diminuiu de 32 mil para apenas 16 mil pagantes. Foram 59 dias longe de casa.

César Greco

PUBLICIDADE

Pelas quartas de final, o Palmeiras não tomou conhecimento da Ponte Preta. Com direito a um hat-trick de Flaco López, goleou a Macaca por 5 a 1. Aliás, o argentino é o artilheiro da competição com 10 gols em 12 jogos.

O Palmeiras está em busca da sua quinta final consecutiva do Paulistão – seria a quarta sob o comando do técnico Abel Ferreira e uma com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Até agora foram três títulos e um vice-campeonato conquistados.

O Verdão está invicto e tem a melhor campanha. Na primeira fase disputou 12 jogos, vencendo oito e empatando quatro.

Do outro lado, o Novorizontino chega às semifinais credenciado por ter eliminado simplesmente o São Paulo, atual campeão da Supercopa do Brasil, em pleno Morumbi. Empatou no tempo normal por 1 a 1 e venceu nos pênaltis.
Na primeira fase, o time de Novo Horizonte somou seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 12 jogos. Um dos tropeços foi para a Internacional, no Limeirão, por 3 a 1. O Tigre terminou na vice-liderança do Grupo D, com 22 pontos, atrás apenas do São Paulo, em razão do saldo de gols.

Sobre a equipe, Abel Ferreira continuará sem poder contar com o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, com fratura em um dos dedos do pé. Porém, treinou normalmente ontem. Luan deve seguir como titular. Os selecionáveis Murilo e Endrick voltaram de avião da Espanha com a presidente Leila Pereira para poderem estar em campo hoje.

No jogo de terça-feira contra a Espanha, Endrick saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol do Brasil no Estádio Santiago Bernabéu, que terminou empatado por 3 a 3. Porém, no decorrer da partida, o prodígio mostrou sentir um leve desconforto na coxa. Por isso, virou dúvida. Rony está de sobreaviso.

No time do interior, vice-campeão paulista em 1990 – perdeu para o Bragantino de Vanderlei Luxemburgo – o técnico Eduardo Baptista aposta suas fichas em Rômulo, meia que já está negociado com o Palmeiras. Foram três gols e duas assistências na competição. Não há uma cláusula no contrato dizendo que o jogador não poderá enfrentar seu futuro clube.

Na fase de classificação os times se enfrentaram logo na primeira rodada, em Novo Horizonte. O Palmeiras vencia por 1 a 0, gol de Raphael Veiga, quando o volante William Farias empatou nos acréscimos.

No retrospecto geral entre as equipes, o Palmeiras possui larga vantagem. Em oito confrontos oficiais, são seis vitórias do Verdão e outros dois empates. Ou seja, para conquistar uma vaga na final da competição, o Novorizontino precisará quebrar esse tabu.

Palmeiras x Novorizontino
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Endrick (Rony) e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Novorizontino – Jordi; César Martins, Luizão e Renato Palm; Willean Lepo, Geovane, Marlon, Rômulo e Reverson; Waguininho (Fabrício Daniel) e Neto Pessoa. Técnico – Eduardo Baptista.
Árbitra – Edina Alves Batista
Local – Allianz Parque, às 21h35.

Sair da versão mobile