Ícone do site Rápido no Ar

Segundo finalista do Mundial de Clubes será conhecido hoje

Real Madrid

PSG e Real Madrid se enfrentam hoje, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos, pela segunda semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O vencedor enfrentará o Chelsea, que eliminou o Fluminense por 2 a 0, com dois gols de João Pedro (lei do ex).

Além de valer a vaga na final, o jogo será especial para Kylian Mbappé, que trocou o PSG pelo Real há pouco mais de um ano e reencontrará o ex-clube pela primeira vez.

O técnico Luis Enrique vai ter que quebrar a cabeça para escalar o PSG, já que perdeu dois jogadores expulsos na vitória sobre o Bayern de Munique por 2 a 0 nas quartas de final: Willian Pacho e Lucas Hernández.

O lateral costuma ser reserva de Nuno Mendes, enquanto o zagueiro, titular absoluto, deve ser substituído pelo brasileiro Beraldo, ex-São Paulo.

Antes disso, o PSG havia vencido o Inter Miami por 4 a 0 nas oitavas de final. Na fase de grupos, garantiu a liderança do Grupo B com vitórias sobre Atlético de Madrid e Seattle Sounders, apesar da derrota para o Botafogo/RJ por 1 a 0.

Pelos lados do Real Madrid, a maior preocupação é na ausência do zagueiro Dean Huijsen, expulso na vitória sobte o Borussia Dortmund por 3 a 2 pelas quartas de final. Com isso, Asencio deve retornar ao time titular.

Na fase anterior, o time merengue venceu a Juventus por 1 a 0 nas oitavas de final. Na fase de grupos, empatou com o Al Hilal e depois bateu Pachuca e RB Salzburg para garantir a liderança do Grupo H.

As duas equipes já se enfrentaram 12 vezes em competições oficiais, com cinco vitórias do Real Madrid, três empates e quatro triunfos do PSG.

PSG x Real Madrid
PSG – Donnarumma; Nuno Mendes, Beraldo, Marquinhos e Hakimi; Fabián Ruiz, Vitinha e João Neves; Kvaratskhelia, Doué e Dembélé. Técnico – Luis Henrique.
Real Madrid – Courtois; Rudiger, Tchouaméni e Asencio; Alexander-Arnold, Valverde, Arda Guler, Fran García e Bellingham; Gonzalo García e Vinicius Jr. Técnico – Xabi Alonso.
Árbitro – Szymon Marciniak (Polônia)
Local – MetLife Stadium, em New Jersey, às 16h (de Brasília)

Sair da versão mobile