Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 9 de abril – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Rio tem 36 PMs assassinados este ano
O segundo sargento da Polícia Militar Décio Anastácio Nunes, de 52 anos, morreu ontem (8), no Rio de Janeiro, depois de ficar dois meses internado. Décio e seu irmão foram baleados durante uma ocorrência de roubo de carga no Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em 8 de fevereiro.

2 – Moreira Franco assume Ministério de Minas e Energia
O Palácio do Planalto confirmou que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, vai assumir a pasta de Minas e Energia, que estava vaga com a saída de Fernando Coelho Filho, candidato à reeleição para deputado federal em Pernambuco. Moreira Franco também é secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

3 – IPC-S sobe 0,31% na 1ª quadrissemana de abril após alta de 0,17% na anterior
O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) subiu 0,31% na primeira quadrissemana de abril após terminar março com alta de 0,17%, conforme a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou na manhã desta segunda-feira, 9.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
4 – Governo publica lei que institui Refis da Micro e Pequena Empresa
O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 9, publica a Lei Complementar 162/2018, que institui o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN), mais conhecido como Refis da Pequena Empresa.

5 – Mísseis atingem base área militar na Síria
Vários mísseis atingiram uma base aérea militar na Síria na madrugada desta segunda-feira, 9, informou a TV estatal do país. De acordo com a emissora, há indícios de que Israel poderia estar por trás do ataque. Os militares sírios disseram que conseguiram derrubaram oito mísseis. Diversos soldados do regime de Bashar Assad foram mortos no bombardeio, que teve como alvo a base militar T-4, na província de Homs, centro da Síria.

teste
Sair da versão mobile