Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 5 de fevereiro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Homens armados matam paciente dentro de ambulância no Rio
Um homem foi assassinado dentro de uma ambulância no último sábado (3), na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Ele era paciente do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e estava sendo levado para outra unidade de saúde, para que fosse submetido a exames.

2 – MPF vê ligação de operador preso em Portugal com Zelada

Preso anteontem, em Portugal, Raul Schmidt Felippe Júnior, apontado como operador de propinas pelo Ministério Público Federal, poderá, segundo procuradores, fornecer mais informações sobre como o MDB atuava na diretoria de Internacional da Petrobrás. Segundo a Procuradoria, Schmidt é muito próximo do ex-diretor da estatal responsável pela área, Jorge Zelada.

3 – Delação envolve Marinho em caixa 2 a deputado do PT
Ex-executivos da Odebrecht envolveram, em delação premiada, o ex-prefeito de São Bernardo e presidente do diretório do PT em São Paulo, Luiz Marinho, em um repasse de R$ 300 mil para o 3.º Secretário da Assembleia Legislativa do Estado, Luiz Fernando Teixeira Ferreira (PT), na eleição de 2014. De acordo com os delatores, o montante foi repassado via caixa 2.

4 – Selic cai para 6,75% esta semana, prevê mercado
O Comitê de Política Monetária (Copom) deve reduzir o ritmo de queda da taxa Selic de 0,50 ponto porcentual no encontro de dezembro para 0,25 ponto na primeira reunião de 2018, este mês, conforme quase todas as expectativas da pesquisa do Projeções Broadcast.

5 – Cooperações internacionais ficam sob sigilo ‘indeterminado

As colaborações dos ex-executivos da Odebrecht que envolvem acordos de cooperação internacional estão sob sigilo por “tempo indeterminado”. A decisão do ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, é do ano passado e atende a pedidos de advogados da empreiteira. O objetivo, escreveu o ministro nos autos, é “viabilizar tratativas de elucidação perante autoridades estrangeiras”.

teste
Sair da versão mobile