Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 4 de dezembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Anamaco: vendas de material de construção crescem 2% em novembro ante novembro/16
As vendas do varejo de material de construção cresceram 3% em novembro na comparação com outubro. Ante novembro do ano passado, o índice as vendas do setor subiram 2%. Os dados são da Anamaco, que divulgou pesquisa feita com 530 lojistas entre os dias 24 a 30 de novembro.

2 – Taxa básica de juros pode ser reduzida ao menor nível da história nesta semana
A taxa básica de juros, a Selic, poderá chegar ao menor nível da história na próxima quarta-feira (6). A expectativa de instituições financeiras é que a taxa básica seja reduzida de 7,5% ao ano para 7% ao ano, na última reunião de 2017 do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC).

3 – Reforma da Previdência é o principal assunto da semana na Câmara dos Deputados
A reforma da Previdência é o principal tema em debate na Câmara dos Deputados nesta semana, uma das últimas da sessão legislativa. Enquanto os aliados do governo, favoráveis à aprovação da reforma neste ano, continuam insistindo no convencimento dos deputados para votar a favor da reforma, os contrários à proposta atuam em caminho diverso.

4 – DP World adquire participação da Odebrecht no Porto de Santos
A operadora de portos de Dubai DP World anunciou nesta segunda-feira (4) que completou a aquisição de uma fatia adicional de 66,67% da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport), maior terminal portuário multi-modal privado do Brasil, que pertencia à Odebrecht Transportes.

5 – Quase metade dos municípios decretou emergência ou calamidade de 2003 a 2016
Entre os anos de 2003 e 2016, praticamente metade dos 5.570 municípios do país foi obrigada a decretar, pelo menos uma vez em sete anos diferentes, situação de emergência ou estado de calamidade pública em virtude de secas e estiagens. De acordo com o relatório pleno de Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2017, divulgado hoje (4) pela Agência Nacional de Águas (ANA), do total de cidades afetadas por longos períodos sem chuva, 1.794 são da Região Nordeste.

teste
Sair da versão mobile