Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 27 de novembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Idosos mortos em acidente no Chile eram Tesouros Humanos Vivos da Unesco
O empresário Joesley Batista, dono da empresa J&F, foi convocado para depor em duas comissões parlamentares de inquérito na próxima terça-feira (28), às 9h. Preso desde setembro por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Joesley Batista deve falar a senadores e deputados da CPI do BNDES e da CPMI da JBS.

2 – Após falha técnica, avião tem de retornar a aeroporto de Brasília
Minutos após decolar na noite de domingo, 26, uma aeronave da Avianca que partia de Brasília com destino a Congonhas, em São Paulo, teve de retornar ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, na capital federal, por falhas técnicas. O piloto informou aos passageiros que se tratava de problemas de despressurização na cabine. O incidente ocorreu por volta das 19h e ninguém se feriu.

3 – Verba gasta por senadores com jatinhos cresce 40%

Mesmo com direito a uma cota de passagens aéreas por mês, senadores usam parte da verba parlamentar para pagar combustível de aviação e fretamento de jatos particulares. De janeiro a outubro deste ano, 14 senadores gastaram R$ 771,6 mil com esse tipo de despesa. No mesmo período, também usaram R$ 896,1 mil para comprar passagens com voos comerciais.

4 – Petrobras e parceiros iniciam produção no campo de Libra
A Petrobras informou nesta segunda-feira (27), em comunicado enviado ao mercado, que a empresa e seus parceiros iniciaram no domingo, 26, a produção do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, com a entrada em operação do FPSO Pioneiro de Libra (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo), dedicado a testes de longa duração e sistemas de produção antecipada. Essa é a primeira unidade da Petrobras equipada para injetar todo o gás produzido durante os testes.

5 – Japão encontra no mar 8 corpos que podem ser de norte-coreanos
A Guarda Litorânea do Japão encontrou hoje (27) oito corpos em um barco à deriva no litoral da província de Akita, segundo disse à Agência EFE um porta-voz do esquadrão, que investiga se os cadáveres poderiam ser de pescadores norte-coreanos.

teste
Sair da versão mobile