1 – Chega ao Brasil segundo voo com militares que retornam do Haiti
Voltaram ao Brasil 204 militares que faziam parte da Missão das Nações Unidas no Haiti. O voo chegou ontem (24) à noite na Base Aérea de Guarulhos, na Grande São Paulo. Os integrantes do 26º contingente enviado ao país caribenho foram recebido em uma solenidade, com música e cumprimentos de autoridades das Forças Armadas.
2 – Polícia prende suspeito de integrar bando de líder do tráfico na Rocinha
Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha prenderam, no início da tarde deste domingo (24), um homem suspeito de ligação com o tráfico de drogas na comunidade.A informação inicial da polícia era que o detido faz parte do bando do traficante Rogério 157, que comanda a venda de drogas na comunidade. No entanto, segundo o delegado Antônio Ricardo, titular da 11ª Delegacia de Polícia, também há informações de que o suspeito faz parte na verdade do grupo ligado ao traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, rival de Rogério 157.
3 – Cerco à Rocinha é mantido; mais de 3 mil alunos ficam sem aulas
Os militares das Forças Armadas continuam com o cerca à favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. No início da manhã houve a troca de turno e o clima é de aparente tranquilidade.
4 – Supremo tem cinco votos a favor do ensino religioso confessional na rede pública
Cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram a favor de que o ensino religioso nas escolas públicas possa ser confessional, com a admissão de professores que atuem como representantes de confissões religiosas. Até o momento, a maioria dos ministros entende que a Constituição não proíbe o ensino de qualquer religião, apenas determina que a oferta seja facultada aos alunos da rede pública.
5 – Tiroteio em igreja nos Estados Unidos deixa oito feridos
Ao todo, oito pessoas ficaram feridas neste domingo (24) em um tiroteio em uma igreja da pequena cidade de Antioch, perto de Nashville, no Tennessee (Estados Unidos), informou o Corpo de Bombeiros.