Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 23 de abril – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Presentes de Alckmin estão em porão de museu
As 1.928 peças do acervo reunido durante a primeira passagem de Geraldo Alckmin (PSDB) pelo governo paulista estão encaixotadas em um porão do museu histórico de Pindamonhangaba, cidade onde o tucano nasceu, no interior de São Paulo. Doados de maneira informal por Alckmin – não há um documento que comprove como se deu essa transferência -, os objetos estão fora do alcance do público, que desde 2007 só pôde conhecer parte das peças.

2 – Governo ainda sem acordo sobre Rota 2030
O governo continua dividido quanto à concessão de novos benefícios à indústria automobilística para substituir o programa Inovar Auto, condenado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) e já abandonado.
[sg_popup id=”6″ event=”onload”][/sg_popup]
3 – Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país
Começa hoje (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

PUBLICIDADE

4 – Temer reúne ministros para debater pauta do Congresso Nacional
O presidente Michel Temer reuniu-se hoje (22), no Palácio do Jaburu, em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

5 – Mario Benítez vence eleição no Paraguai e promete país sem divisões
O Paraguai tem novo presidente: o candidato governista Mario Abdo Benítez, de 46 anos, foi eleito nesse domingo (22), assegurando a continuidade do Partido Colorado, no poder há sete décadas. No primeiro discurso como presidente eleito, ele reiterou a promessa de campanha, de combater a corrupção e prometeu nova era de união, sem “divisões estéreis”.

Sair da versão mobile