Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 19 de março – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1- Governo vai liberar crédito extraordinário para intervenção no Rio de Janeiro
O presidente Michel Temer reuniu-se com ministros na noite deste domingo (18) no Palácio da Alvorada, em Brasília, para tratar do tema segurança pública. Na saída da reunião, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, disse que o governo irá liberar um crédito extraordinário para a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. Também serão liberados mais recursos para o Ministério Extrordinário da Segurança Pública. O ministro afirmou que ainda não foram definidos os valores, nem as fontes do Orçamento que serão usadas.

2 – Delegado de Ubá descarta participação de dono de veículo na morte de vereadora
O delegado Gutemberg Souza Filho, titular da delegacia de Ubá (MG), descartou a participação do proprietário do veículo suspeito encontrado no município, nesse domingo (18), no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. O carro, da marca Renault, modelo Logan, é semelhante a um dos veículos usados na emboscada e foi localizado graças a uma denúncia anônima.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
3 – Voluntários criam site para desmentir notícias falsas sobre Marielle
Uma equipe voluntários das áreas de comunicação e direito lançou uma página na internet para combater as notícias falsas de difamação da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), assassinada na última quarta-feira, 14. A página (www mariellefranco.com.br/averdade) foi construída com o apoio da família e inserida no site do mandato de Marielle.

4 – País tem pelo menos 194 assassinatos de políticos ou ativistas sociais em 5 anos
O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista Anderson Gomes, na noite de quarta, no Rio, trouxe à tona o aumento dos homicídios de políticos e ativistas sociais no Brasil. Até agora, neste ano, pelo menos 12 lideranças foram mortas em situação de crime de mando no País – o dobro dos casos no mesmo período em 2017. O número de ativistas executados nos últimos cinco anos já chega a 194, sendo 20 apenas no Rio, segundo levantamento feito pelo Estado.

5 – Putin declara vitória em eleições presidenciais na Rússia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou vitória nas eleições presidenciais do país, realizadas neste domingo. Com 50% das urnas apuradas, Putin liderava a votação com 75,01% dos votos, enquanto a pesquisa de boca-de-urna divulgada após o fim da votação indicava vitória do presidente russo com 73,9% dos votos.

teste
Sair da versão mobile