Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 17 de julho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Passados 10 anos, ninguém foi punido por acidente com avião da TAM em Congonhas
Passados dez anos, ninguém foi condenado pelo acidente com o Airbus A320 da TAM, ocorrido em 17 de julho de 2007. Nesses anos, o caso foi julgado pela primeira e segunda instâncias da Justiça Federal e todos os denunciados pelo Ministério Público Federal foram absolvidos. Nesses dez anos, a TAM se juntou à empresa aérea chilena LAN, fusão que ocorreu no dia 5 de maio de 2016, e virou Latam Airlines, ou somente Latam como está estampado em suas aeronaves.

2 – Receita começa a pagar hoje o 2º lote de restituição do Imposto de Renda
Receita Federal começa a pagar hoje (17) o segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017. Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016, segundo informou o órgão. Cerca de 1,3 milhão de contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano vão receber dinheiro do Fisco.

PUBLICIDADE

3 – Explosão por acumulo de gás deixa 26 feridos na capital da Colômbia
Uma explosão em um prédio do norte da capital colombiana na madrugada de hoje (16), aparentemente provocada por acumulo de gás, deixou 26 pessoas feridas, informou o Centro Regulador de Urgências e Emergências de Bogotá. Segundo a agência EFE, o caso aconteceu no conjunto residencial Santa Lucía, em Usaquén, e os serviços de emergência atenderam dez homens, 11 mulheres, cinco crianças.

4 – Mais de 71 mil casas seguem sem luz após forte nevasca na capital do Chile
Mais de 71 mil casas seguem sem luz em Santiago, no Chile, como consequência da intensa nevasca de ontem (15), informou hoje (16) a companhia elétrica italiana Enel, que fornece eletricidade para boa parte da capital chilena.

5 – Lava Jato em Curitiba tem 244 procedimentos abertos
Após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro e passados quase três anos e meio de investigações, a Operação Lava Jato em Curitiba tem ainda 244 inquéritos e procedimentos abertos e 40 ações penais em andamento na Justiça Federal. Aguardam a conclusão apurações sobre corrupção na Petrobras, como a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e propinas em contratos de plataformas de exploração do pré-sal, de comunicação e de marketing, além de palestras do petista, desvios na construção da Usina de Belo Monte e suspeitas de improbidade de PT e PMDB.

Sair da versão mobile