Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 16 de outubro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Polícia Federal faz buscas no gabinete de irmão de Geddel na Câmara
A Polícia Federal faz buscas, na manhã desta segunda-feira (16), no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. A ação ocorre a pedido da Procuradoria-Geral da República e foi autorizada pelo relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin.

2 – Congresso terá semana com foco em denúncia contra Temer e retorno de Aécio
Nesta semana, as atenções de deputados e senadores estarão voltadas principalmente à análise pela Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), além da decisão sobre o futuro de Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE

3 – Incêndio no Parque da Chapada dos Veadeiros está controlado, mas surge novo foco
O fogo que atingia a área de visitação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi controlado, mas novo foco surgiu perto do município de Alto Paraíso, em área recentemente incorporada ao parque, que continua fechado. Ainda não há previsão sobre a reabertura do parque para visitas.

4 – Número de mortos em atentado na Somália passa de 200
O duplo atentado com caminhões-bomba que sacudiu a capital de Somália neste sábado converteu-se em um dos piores ataques das últimas décadas neste país africano. O número de vítimas chegou a 215 e, segundo fontes hospitalares, há 350 feridos.

5 – EUA manterão diplomacia com Coreia do Norte “até primeira bomba”, diz secretário
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou neste domingo (15) que seu país tem a intenção de continuar negociando uma saída diplomática com a Coreia do Norte, que nos últimos meses fez uma série de testes com armas nucleares, até que “caia a primeira bomba”. As informações são da Agência EFE.

Sair da versão mobile