Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 14 de agosto – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – CPI do BNDES deve aprovar plano de trabalho nesta semana
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Senado que vai investigar empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a internacionalização de empresas brasileiras reúne-se na próxima terça-feira (15) para apresentação do seu roteiro de trabalho.

2 – Governo deve anunciar hoje mudança da meta fiscal
O presidente Michel Temer e os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, terão hoje (14) a reunião final para definir em quanto vai aumentar a meta de déficit primário para este ano e para 2018. Em nota conjunta enviada na última quinta-feira (10), as duas pastas informaram que qualquer decisão será anunciada imediatamente depois de tomada.

PUBLICIDADE

3 – Frustração de receitas aumenta dificuldade de cumprir meta fiscal
Com uma meta de déficit primário – resultado negativo desconsiderando o pagamento dos juros da dívida pública – de R$ 139 bilhões para este ano e R$ 129 bilhões para o próximo, o governo tem encontrado cada vez mais contratempos para atingir o alvo. Recentemente, a equipe econômica enfrentou várias frustrações de receitas que seriam importantes para garantir o cumprimento da meta original.

4 – Roger Abdelmassih consegue o direito de voltar para prisão domiciliar
A defesa do ex – médico Roger Abdelmassih conseguiu autorização da Justiça do Estado de São Paulo para que o mesmo permaneça em prisão domiciliar após receber alta do hospital Albert Einstein, local em que ele está internado desde a última segunda-feira (7). A autorização foi concedida neste domingo (12).

5 – Casa Branca define como terrorismo protestos na Virgínia
Os confrontos entre supremacistas brancos e pessoas que militam contra o fascismo em Charlottesville, na Vírgínia, nos Estados Unidos, foram definidos neste domingo (13) pelo conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, H. R. McMaster,como atos de “terrorismo”.

Sair da versão mobile