1 – CPI do BNDES deve aprovar plano de trabalho nesta semana
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Senado que vai investigar empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a internacionalização de empresas brasileiras reúne-se na próxima terça-feira (15) para apresentação do seu roteiro de trabalho.
2 – Governo deve anunciar hoje mudança da meta fiscal
O presidente Michel Temer e os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, terão hoje (14) a reunião final para definir em quanto vai aumentar a meta de déficit primário para este ano e para 2018. Em nota conjunta enviada na última quinta-feira (10), as duas pastas informaram que qualquer decisão será anunciada imediatamente depois de tomada.
3 – Frustração de receitas aumenta dificuldade de cumprir meta fiscal
Com uma meta de déficit primário – resultado negativo desconsiderando o pagamento dos juros da dívida pública – de R$ 139 bilhões para este ano e R$ 129 bilhões para o próximo, o governo tem encontrado cada vez mais contratempos para atingir o alvo. Recentemente, a equipe econômica enfrentou várias frustrações de receitas que seriam importantes para garantir o cumprimento da meta original.
4 – Roger Abdelmassih consegue o direito de voltar para prisão domiciliar
A defesa do ex – médico Roger Abdelmassih conseguiu autorização da Justiça do Estado de São Paulo para que o mesmo permaneça em prisão domiciliar após receber alta do hospital Albert Einstein, local em que ele está internado desde a última segunda-feira (7). A autorização foi concedida neste domingo (12).
5 – Casa Branca define como terrorismo protestos na Virgínia
Os confrontos entre supremacistas brancos e pessoas que militam contra o fascismo em Charlottesville, na Vírgínia, nos Estados Unidos, foram definidos neste domingo (13) pelo conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, H. R. McMaster,como atos de “terrorismo”.