Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 12 de março – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Secretários vão analisar documento que orientará currículos do ensino médio
Secretários de educação de todo o país estarão hoje (12) e amanhã em Fortaleza para a primeira reunião de 2018 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Durante o evento, os secretários vão validar o texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio que está sendo elaborado pelo Ministério da Educação (MEC).

2 – Cartilha orienta médicos a agir em situações de emergência durante voos
Quando uma pessoa passa mal em um voo, a tripulação pergunta aos passageiros se existe algum médico a bordo. É obrigação ética do médico se apresentar para ajudar no atendimento do passageiro. Para dar essas orientações aos médicos, o Conselho Federal de Medicina (CFM) lança hoje (12) a cartilha Medicina aeroespacial: orientações gerais para médicos a bordo.

3 -Ausência de Doria domina debate tucano
Mesmo sem ser citado nominalmente, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi alvo de críticas durante o primeiro debate entre pré-candidatos tucanos ao governo do Estado, realizado no sábado, dia 10. O encontro ocorreu no Rotary Club da Penha, na zona leste da cidade, e contou com a participação do cientista político Luiz Felipe d’Ávila, o suplente de senador e presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Os prefeitos João Doria (SP) e Alberto Mourão (Praia Grande) foram convidados, mas não compareceram. O debate ocorreu à revelia do diretório estadual do partido.

4 – IPC-Fipe cai 0,42% na 1ª quadrissemana de março, repetindo variação de fevereiro
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, caiu 0,42% na primeira quadrissemana de março, repetindo a variação do encerramento de fevereiro, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

5 – Japão reconhece que alterou documentos de escândalo ligado à esposa de premiê
O Ministério de Finanças do Japão admitiu hoje que alterou documentos de um crescente escândalo relacionado à esposa do primeiro-ministro Shinzo Abe. Os documentos forjados estão ligados à venda de um terreno público ao operador de escolas Moritomo Gakuen, em Osaka, por valor equivalente a um sétimo do preço avaliado, com suposta participação da primeira-dama Akie Abe, que apoia a política educacional ultranacionalista da escola.

teste
Sair da versão mobile