Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 11 de setembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – PF faz buscas nas casas de Joesley, Ricardo Saud e Marcelo Miller
A Polícia Federal faz buscas nesta segunda-feira, 11, na casa do ex-procurador da República Marcelo Miller na Lagoa, no Rio. Ele é suspeito de fazer jogo duplo em favor da J&F.

PUBLICIDADE

2 – Número de mortos em terremoto no México chega a 90
O número de mortos por causa do terremoto da última quinta-feira (7) no México aumentou de 65 para 90, depois que o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, informou que foram registradas 71 mortes somente nesse estado do sul do país. A informação é da Agência EFE.

3 – Três fuzis e mais de 2 mil munições são apreendidos no Rio
Três fuzis e mais de 2 mil munições calibre 7,62 milímetros foram apreendidos no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (10), em uma ação que reúne a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. O material estava no porta-malas de um carro, que foi abordado de manhã na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura da Serra das Araras, em Piraí.

4 – Fachin vê múltiplos indícios de prática de organização criminosa por empresários
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin retirou hoje (10) o sigilo de sua decisão que determinou a prisão temporária dos empresários do grupo J&F Joesley Batista e Ricardo Saud. Para Fachin, a prisão temporária é necessária porque são múltiplos os indícios, confessados pelos próprios empresários, de que integram organização voltada à prática sistemática de delitos contra a administração pública e de lavagem de dinheiro. Fachin é o relator da Operação Lava Jato no STF.

5 – No último dia na Colômbia, papa se machuca no Papamóvel e ora pela Venezuela
O papa Francisco sofreu hoje (10) um pequeno acidente na cidade de Cartagena das Índias, onde encerra sua passagem pela Colômbia. Segundo informações da agência de notícias argentina Télam, Francisco machucou-se ao bater o rosto no vidro do Papamóvel, durante uma freada brusca do veículo, e precisou aplicar gelo. De acordo com o porta-voz do Vaticano, o papa passa bem.

Sair da versão mobile