Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 10 de outubro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Receita abre hoje consulta ao quinto lote de restituição do IR deste ano
A Receita Federal abre hoje (9), a partir das 9h, as consultas ao quinto lote de restituição de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2017. O lote contempla mais de 2,3 milhões de contribuintes, com a liberação de R$ 2,8 bilhões. O valor será creditado no próximo dia 16.

2 – Duas crianças vítimas de ataque à creche em Janaúba recebem alta | Agência Brasil – Últimas notícias do Brasil e do mundo
Duas crianças que sobreviveram ao ataque a uma creche de Janaúba (MG) receberam alta médica hoje (8). Os alunos Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, e Arthur Gabriel Soares, 4 anos, estavam internados desde quinta-feira (5) em hospitais de Montes Claros após sofrerem queimaduras provocadas por um vigia que trabalhava na creche Gente Inocente e que ateou fogo no local.

3 – Professora que morreu ao salvar crianças em Janaúba recebe Ordem do Mérito
O presidente Michel Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças que sobreviveram ao ataque a uma creche de Janaúba (MG) nesta semana. A honraria será concedida em homenagem ao ato de heroísmo da professora, que não sobreviveu às queimaduras e morreu ao tentar salvar os alunos.

4 – Califórnia amplia proteção legal para imigrantes e vira “estado-santuário”
A Califórnia passou a ser, desde a última quinta-feira (5), o primeiro estado-santuário norte-americano, com a assinatura de 11 novas leis para defender imigrantes de políticas do governo de Donald Trump. A decisão, que beneficia imigrantes indocumentados, serve também para proteger a própria economia do estado – essencialmente dependente da mão-de-obra desses imigrantes. Cerca de 3 milhões de pessoas com status imigratório irregular vivem no estado.

5 – Kim Jong-un se orgulha do desenvolvimento de suas “valiosas” armas nucleares
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se orgulhou de que seu país continue desenvolvendo o “valioso” programa nuclear “para defender sua soberania das ameaças dos Estados Unidos”. Ele assegurou que a economia nacional está crescendo, apesar das sanções. A informação é da Agência EFE.

teste
Sair da versão mobile