Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 04 de setembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Semana no Congresso tem reforma política, Refis e votação da meta fiscal
A reforma política volta para o centro dos debates da Câmara dos Deputados a partir desta segunda-feira (4). O tema tem se arrastado sem consenso entre os parlamentares e será pauta única do plenário hoje, a partir das 16h, com a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 282) que, entre outros pontos, proíbe as coligações para as eleições proporcionais (deputados e vereadores) já a partir das eleições de 2018 e cria uma cláusula de desempenho para as legendas.

2 – Menino é baleado na cabeça durante arrastão em Duque de Caxias, no Rio
Um menino de oito anos foi baleado na cabeça tarde de ontem (3) durante um arrastão de criminosos em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, ele estava em um carro dirigido por seu pai no momento do crime. O pai avistou vários criminosos fechando o trânsito para praticar assaltos no bairro de Gramacho, e tentou fugir.

3 – Motorista que atropelou ciclista na Marginal Pinheiros se apresenta é liberado
Após quatro dias foragido o motorista Mario Prestes Neto se entregou neste domingo (3) à Polícia Militar. Segundo apuração da reportagem do IG, ele se apresentou às autoridades no 91º Distrito Policial no Ceasa, na Zona Oeste de São Paulo e estava acompanhado de um advogado e de alguns familiares. Ele atropelou e matou o pintor e ciclista Gilmar Barbosa da Mata, e segundo testemunhas, fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

4 – Exército sul-coreano diz que Coreia do Norte prepara outro teste de míssil
O Exército da Coreia do Sul informou, nesta segunda-feira (4), que a Coreia do Norte fez preparativos para lançar outro míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) a qualquer momento.

5 – Governo dos Estados Unidos está pronto para usar armas nucleares em caso de ameaça norte-coreana
O governo dos Estados Unidos está pronto para usar sua capacidade nuclear se a Coreia do Norte continuar ameaçando seu território ou seus aliados, disse o presidente Donald Trump em uma conversa no domingo (3) com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, informou a Casa Branca. “O presidente Trump reafirmou o compromisso dos Estados Unidos para defender nossa pátria, territórios e aliados, usando todas as opções diplomáticas, convencionais e nossa capacidade nuclear disponível”, diz um comunicado divulgado pela Casa Branca após o teste nuclear de Pyongyang.

teste
Sair da versão mobile