Ícone do site Rápido no Ar

Segue recadastramento de transporte escolar em Limeira

Fotos: AdilsonSilveira

O recadastramento para o transporte escolar vai até 10 de março em Limeira. Os motoristas devem dirigir-se a avenida Maestro Xixirri (atrás da prefeitura), de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h e das 14h às 15 horas. O procedimento é obrigatório e requer original e cópia da vistoria do veículo pelo Detran (com validade do primeiro semestre de 2017); original e cópia do documento do veículo (licenciamento); original e cópia da carteira de habilitação (com curso de transporte escolar); prontuário da carteira de habilitação (impresso por meio do site: www.detran.sp.gov.br); e atestado de antecedentes criminais, que pode ser acessado pelo site da Secretaria Estadual da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br). É necessário comparecer ao local com o veículo que será utilizado no transporte escolar.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, há 453 veículos cadastrados para oferecer o serviço. Até o momento, 42 vans fizeram o recadastramento e ganharam um selo de identificação preto, com validade por seis meses. Durante o procedimento, são verificados itens de segurança, estado de conservação dos pneus, condições do banco e do assoalho e abertura das janelas, que deve ser no máximo de 10 centímetros, entre outros. A pasta ressalta que caso os documentos não sejam apresentados dentro do prazo, veículos e motoristas serão excluídos do cadastro.

Proprietário de uma van escolar, Donizete Pereira, 44 anos, realizou a vistoria nesta quarta-feira, 15 de fevereiro. No ramo há três anos, ele disse que o procedimento é importante para diferenciá-los de motoristas que eventualmente operam sem licença. “Os pais devem ficar atentos para contratar apenas vans como selo de identificação da Secretaria de Mobilidade. Vou enviar uma foto a todos os pais de alunos para mostrar que eu já tenho o selo e que estou regular”, salientou.

teste
Sair da versão mobile